Apresentando: #youcandoit

Sempre fui muito fã de blogs de lifestyle com uma vibe motivacional-quase-autoajuda, tipo Gala Darling, Yes and Yes e Smaggle. Esses blogs costumam ter dicas para melhorar sua vida, te tirar da rotina, fazer você enfrentar seus medos, numa vibe ~*quirky*~ atribuída a Manic Pixie Dream Girls. E, bem, eu adoro essas dicas. Adoro tanto que há anos compilo uma lista num .doc no meu computador com variações dessas sugestões, uma lista que edito e leio e edito de novo e leio de novo, sempre pensando que talvez fosse bom mesmo fazer as coisas dela, mas que dá trabalho, que minha rotina já dá trabalho o suficiente, que um dia quando eu estiver morando em Paris cuidando do escritório da Capitolina full-time eu posso talvez começar a segui-la.

Mas, galera, essa espera acabou. Estou num momento meio esquisito da vida – pós-faculdade, sabe como é – e pequenos projetos desse tipo (como o #verãodopoder da Capitolina) são bons para me motivar, e me manter focada em self-care. Somando isso à vontade de manter esse blog de forma mais regular, começo hoje um desafio para mim mesma (e para vocês, hipotéticos/possíveis/imaginários leitores do blog): toda noite de domingo/manhã de segunda (noite de domingo bem mais provável, nas manhãs de segunda eu durmo) sortearei um item dessa lista. A partir daí, tenho uma semana para cumpri-lo, postar sobre ele aqui no blog, e publicar um novo desafio para a semana seguinte. Os desafios podem ser mais bobos e ridículos ou mais sérios e reflexivos, mas, de qualquer forma, arranjarei um jeito de completar um por semana – e convido vocês (os tais hipotéticos/possíveis/imaginários leitores do blog) a fazerem o mesmo, por isso o nome motivacional-quase-autoajuda em hashtag: #youcandoit. Vou registrar o progresso de cada desafio no Instagram e provavelmente no Twitter (onde tentarei cumprir a difícil tarefa de fazê-lo de forma não autodepreciativa) com essa hashtag, e vocês podem fazer isso também se acharem divertido.

Após a longa e elaborada introdução, eis então o primeiro desafio #youcandoit, sorteado ontem de madrugada durante a insônia passada ouvindo Iron & Wine:

DESAFIO #YOUCANDOIT #1: SIGA UM TUTORIAL E CRIE ALGO

2 comentários sobre “Apresentando: #youcandoit

Deixe um comentário

