Resultados #youcandoit: primeira semana

Segunda-feira apresentei o meu desafio #youcandoit. Se você perdeu e tá com preguiça de clicar no link, o resumo da ópera é o seguinte: toda segunda-feira vou postar aqui um pequeno desafio para a semana, vou fazê-lo até domingo, e vocês estão convidados a fazê-lo comigo. O primeiro foi seguir um tutorial e criar algo, o que, para pessoas mais crafty e artísticas do que eu, é fácil, é tranquilo, jeito leve de começar a brincadeira. Mas eu sou péssima com artes manuais de forma geral, não sei desenhar, não sei montar nada bonito, até minha caligrafia é incompreensível, então esse desafio foi, bem, desafiador.

A primeira etapa foi escolher um tutorial. Fucei a categoria de Culinária & FVM da Capitolina, pesquisei diy na Rookie, dei uma olhada no Pinterest, e finalmente pedi ajuda para pessoas mais entendidas do que eu: meus followers no Twitter. Como esperado, me recomendaram ótimos links, como o P.S. I made this, a categoria de crafts do A beautiful mess e esse guia do Girls With Style. Daí, comecei a criar uns pequenos critérios para a escolha: precisava ser algo relativamente fácil e barato, pra eu conseguir fazer em uma semana particularmente cheia; mas nada fácil e barato DEMAIS, pra não parecer que eu não me esforcei; e precisava ser algo que eu fosse usar/dar para alguém porque eu realmente não preciso de mais tralhas ocupando meu quarto. Fiquei na dúvida entre o tutorial de body-chain que a Luiza fez pra Capitolina, os bike streamers da Rookie e essa placa maravilhosa também da Rookie. Fui pensando, pensando, e me animando com a placa: mas comprar uma placa de madeira dessas não é tão fácil quanto eu esperava.

Na verdade, isso se tornou a parte mais difícil para mim: comprar os materiais. Esses tutoriais de crafts envolvem cola quente, e letras adesivas, e placas de madeira, e handles de bicicleta, e coisas de tal cor ou de tal jeito ou de tal material, e, deixa eu contar pra vocês, é muito difícil achar essas coisas pra vender! Pelo menos eu achei terrivelmente difícil, especialmente perto de casa/do trabalho, onde eu tenho acesso mais fácil. Comecei a considerar, então, fazer algo mais simples, que envolvesse materiais que eu podia encontrar no armarinho que tem aqui do lado do meu escritório; cheguei a esse tutorial lindo da Rookie, feito pela Hannah Johnson, que eu super admiro. Com isso em mente, fui ao armarinho, mas eis que armarinhos não vendem miçangas ou esse arame fininho (pelo menos o daqui não vende). Derrotada, exausta, almoçando com o namorado na livraria aqui do lado, chego à conclusão de que não vou conseguir fazer nada bonito, que vou apelar para alguém crafty que eu conheço me arranjar materiais. Estou neste estado de espírito quando descubro que, num canto obscuro na galeria onde trabalho, existe uma loja de materiais para confecção de bijuterias! E que é tudo barato! E que estava ali naquele canto faz muito tempo mas eu nunca tinha visto apesar de trabalhar nesse prédio faz mais de 2 anos (eu sou distraída à beça)! De ânimos renovados, com miçangas e um fio de couro na mão (não tinham arame, infelizmente, então decidi que ia fazer o que pessoas crafty fazem: improvisar), ainda passei naquele primeiro armarinho para comprar umas plumas pretas que vi na vitrine.

1-3. Fazendo o tutorial concentrada e quase vesga; 4. Resultado na minha cabeça, antes de ajustes finais!

1-3. Fazendo o tutorial concentrada e quase vesga; 4. Resultado na minha cabeça, antes de ajustes finais!

Antes de acrescentar as plumas.

Detalhe, antes de colocar as plumas.

Segui, então, para a etapa seguinte do projeto: de fato fazer algo do tutorial. Na noite de quinta-feira, enquanto revia a segunda temporada de Gossip Girl com o namorado (um rewatch completo é um dos nossos projetos de série atualmente, junto com White Collar), cuidadosamente coloquei as miçangas no fio de couro: três pérolas pequenas, uma grande, três pequenas, uma grande, e assim por diante, ocupando mais ou menos metade do fio; aí botei um pingente grande e transparente que comprei, amarrei ele bem, e repeti o processo de três pérolas pequenas, uma grande, três pequenas, uma grande, até ficar igual ao outro lado. Medi na minha cabeça, amarrei (com um nó até decorado com duas pérolas pequenas, porque neste momento estava empolgada). Como toque final, colei as plumas pretas atrás do pingente transparente, para ficar ainda mais com cara de adereço de cabelo dos anos 20.

Satisfeita e orgulhosa, enchi o saco de todas as pessoas que conheço (incluindo todos do meu Twitter) com minhas fotos e meu orgulho, e pedi para o namorado (que é muito melhor fotógrafo do que eu, e tirou todas as fotos desse post) tirar fotos minhas toda bonita e elegante com meu novo adereço de cabelo:

IMG_0851

IMG_0849

IMG_0846

IMG_0844

IMG_0837

IMG_0833

IMG_0830

IMG_0826

IMG_0817

E vocês, leitores teóricos-possíveis-hipotéticos-imaginários do meu blog? Fizeram algo nessa primeira semana de #youcandoit? Pretendem participar da semana que vem? Contem para mim o que fizeram nos comentários!

Um comentário sobre “Resultados #youcandoit: primeira semana

Deixe um comentário

