Resultados #youcandoit: segunda semana

Como mencionei no último post, estou passando meu Carnaval em New Orleans. Está rolando Mardi Gras, mas vim para apresentar um artigo numa conferência (e morrendo de nervosismo). Por isso, estava com medo de não conseguir encaixar o desafio da semana — visitar um sebo — na viagem, e torcendo para dar sorte de encontrar um sebo no meio de um passeio pelo French Quarter.

Felizmente, passei a tarde hoje com companhias que gostam tanto de sebos quando eu. Estávamos rodando o bairro em busca de um café — uma busca quase impossível, da qual desistimos, aceitando o monopólio do Café du Monde e esperando numa fila por chocolate quente e beignets — quando avistamos uma placa de “Used books and rare prints”. Era o Crescent City Books, um sebo maravilhoso na Chartres St.

IMG_0032

IMG_0031

Passamos um bom tempo lá, vendo livros de todos os tipos, e gravuras e mapas antigos e fascinantes. Fiquei particularmente interessada nas seções dedicadas à literatura e à arte local (cheias de Faulkner, Capote e Anne Rice, além dos autores desconhecidos que me interessavam mais), e acabei comprando um livro de contos da autora local Barb Johnson, “More of this world or maybe another”. Levei também, por míseros 3 dólares, o número 25 da Granta, de 1988, com Martin Amis, Angela Carter e Don DeLillo, entre outros, escrevendo sobre um dos meus temas favoritos para ficção: murder.

IMG_0030

IMG_0029

IMG_0028

E vocês? Já foram a um sebo esta semana? O desafio rola até segunda, que é quando eu chegarei em casa, terei acesso ao computador e poderei sortear um desafio para a semana que vem. Então aproveitem os próximos dias para dar uma volta num sebo, espirrar com a poeira e comprar livros que você normalmente não compraria.

2 comentários sobre “Resultados #youcandoit: segunda semana

Deixe um comentário